Ano Novo, mais uma vez, e as esperanças se renovam. As pessoas buscam recomeçar e, ao contrário do restante do ano, todos parecem menos apegados a antigos projetos. Ano Novo, vida nova, novas tentativas.
Tudo novo. Casa arrumada como deverá permanecer durante todo o ano. Mesa farta. Alma lavada. Esquece-se o que passou; a partir deste ano, tudo será diferente.
Talvez não seja possível ver neste 1º do ano todos que gostaríamos e falar neste momento de renovações que eles permanecem em nossos corações. Bem, talvez assim seja melhor, afinal, emoção, surpresas, encontros e reencontros também são nossos desejos para o Ano Novo.
Desejamos também, para o ano que inicia, muita verdade; embora verdade não seja um desejo, mas sim um exercício. Que esse ano seja marcado pela transparência, sinceridade, a mais pura verdade...
Comecemos, pois, o exercício da verdade já neste dia 1º. Feliz Ano Novo! Serão estes os nossos votos sinceros a todos? Não creio. Esta é a frase mais resumida e egoísta (sim, egoísta, pois a dizemos rapidinho a todos que estão por perto, e ainda sobra tempo para ver a queima dos fogos). É a frase mais impessoal que eu conheço. Você deseja para o seu vizinho, aquele que mal te cumprimenta quando te vê na portaria do prédio, o mesmo que deseja para ao seu cônjuge? Você quer realmente que os seus colegas tenham um ano igualzinho ao seu?
Pense bem, e cuidado com o que desejar, afinal, são desejos para todo o ano... Seja sincero e deseje com todo o coração. Não deseje o mal a ninguém, mas tenha cautela ao desejar, pois no decorrer deste período você pode se deparar com situações estressantes, criadas por você mesmo.
Ao dizer “Feliz Ano Novo”, você está dizendo “ que tudo o que você desejar se realize”, e as pessoas costumam querer sucesso, prosperidade, amor... E então? Você deseja mesmo, do fundo do coração, sucesso para o seu colega de trabalho que irá competir com você por uma promoção? Você deseja amor, muita paixão para o seu vizinho da frente que passa o ano todo paquerando a sua namorada? Por esses e todos os outros casos que você acaba de lembrar agorinha mesmo, é que eu proponho para este ano que se inicia, muita verdade, a começar pelos pedidos de Ano Novo.
Faça uma lista com os nomes das pessoas com quem você irá se relacionar durante o ano. Pessoas amigas, colegas, familiares, pessoas mais distantes, as quais você nem percebe, mas fazem parte da sua vida. Pense bem para não correr o risco de esquecer ninguém. Pronto! Lista feita, agora você associa a cada pessoa seus verdadeiros desejos para o ano. Deseje somente coisas positivas, pois de alguma forma essas coisas voltarão para você. Mas seja sincero. Ouça o seu coração. Agora, peça com todas as suas forças que os seus desejos se realizem. Confie no poder dos seus sonhos, sempre.
Leve esses ensinamentos para todos os dias do seu ano. Se os seus desejos se realizarem, tal qual você sonhou, ótimo! Se, por ventura, algo não sair como você esperava, não se decepcione, pois só o fato de você ter vivido com mais verdade em seus dias, faz de você uma pessoa amplamente admirável, confiável, repleta de amigos. De qualquer forma você só tem a ganhar.
Então, por fim, você estará pronto para recomeçar tudo, outra vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário